Suzuki Forums banner

Melhor maneira de sangrar um sistema de embreagem

1 reading
14K views 18 replies 9 participants last post by  2013GV  
#1 ·
Acabei de substituir a embraiagem completa com o rolamento de encosto, o rolamento-guia e o cilindro auxiliar. Agora estou com problemas para engrenar a 1ª e a marcha-atrás, a embraiagem está a arrastar e penso que não está a funcionar totalmente devido ao ar no sistema. Já a sangrei várias vezes e, cada vez que sai um pouco mais de ar, fica ligeiramente melhor. Que sistema terrível para projetar 3 armadilhas de ar - como diabos a Suzuki conseguiu projetar um sistema tão ruim - um sangrador que fica a meio do tubo de alimentação!!! Algumas sugestões sobre a melhor forma de sangrar o sistema. Deixei o sistema durante a noite para que a gravidade enchesse o cilindro auxiliar e usei uma bomba de vácuo no sangrador para remover o ar. Deve haver uma maneira melhor, aposto que eles não fazem isso na fábrica.

#2 ·
Bem-vindo ao mundo da sangria da embreagem 3G. Tive sucesso sangrando o melhor possível e, em seguida, cunhando um bloco de madeira entre a base do assento e o pedal da embreagem para segurá-lo pela metade durante a noite e, em seguida, sangrando novamente. Alguns sangram facilmente, alguns levam semanas. Pressão, vácuo, gravidade, não importa, não encontrei um método confiável que funcione sempre. Sim, mau design

• Like
Reactions: MattzD
#8 ·
Bem-vindo ao mundo da sangria da embreagem 3G. Tive sucesso sangrando o melhor possível e depois cunhando um bloco de madeira entre a base do assento e o pedal da embreagem para mantê-lo para baixo cerca de 1/2 caminho para a esquerda durante a noite e depois sangrando novamente. Alguns sangram facilmente, alguns levam semanas.
Pressão, vácuo, gravidade, não importa, não encontrei um método confiável que funcione sempre
Sim, mau design
Vamos tentar esse método quando trabalharmos no Vitara 2009 do meu amigo. Está na oficina para a instalação do novo conjunto de pneus da 4Wheelonline, além do alinhamento. O proprietário anterior fez a sangria e não está 100%.

#3 ·
Eu fiz isso uma vez e ia escrever um procedimento, mas não tenho certeza do que funcionou e do que não funcionou. O vácuo puxou o ar, a pressão não fez nada útil. Como seu carro parece estar dirigível pela sua descrição, você está no meio do caminho. Quando consegui chegar a esse ponto, dirigi para cima e para baixo em estradas locais íngremes, batendo levemente no pedal. Isso ajudou muito, além de eu ter deixado o pedal parcialmente pressionado durante a noite, como observado. A cada dia depois disso, só melhorava sozinho.

#5 ·
Pode ajudar a estacionar com o nariz para cima, mas talvez não tanto quanto ao dirigir. Parece ajudar quando o fluido está se movendo para frente e para trás na linha. À medida que faz isso, talvez as bolhas de ar tendam a subir. O fato de o OP poder dirigir significa que o ar preso restante é mínimo.

Há algo estranho na válvula de sangria de plástico. Não consegui fazer o fluido entrar, mas ele saiu facilmente. Parece ter uma válvula de retenção.

#6 ·
Ooohhh, pedaço de madeira mais bonito que o meu

• Like
Reactions: *Kiwi
#10 ·
Substituí a embraiagem e o cilindro escravo e tive grandes problemas para sangrá-la, o que é realmente irritante de lidar! Tentei todos os truques que consegui encontrar no Youtube e em outros lugares e isto é o que finalmente funcionou para mim:

1. Pegue uma seringa grande, como a da postagem #5 (a minha é de 100 ml), remova o êmbolo e pendure a seringa em algum lugar no capô.
2. Passe uma mangueira do bico de sangria para a seringa.
3. Encha toda a mangueira com fluido de freio (pode ser necessário tirar a mangueira do bico para deixar o ar sair).
4. Encha o reservatório com fluido de freio.
5. Abra o bico de sangria.
6. Bombeie o pedal da embraiagem lentamente várias vezes e observe as bolhas de ar a fazer o seu caminho para o "recipiente" = seringa.
7. Repita até que não passem mais bolhas de ar, observe o nível no reservatório e encha se necessário.
8. Feche o bico de sangria e você deve ter uma embraiagem a funcionar novamente.

Lutei com isto durante meio dia e não cheguei a lado nenhum, mas este método funcionou em 10 minutos. Não posso garantir que funcione para você, mas pensei em compartilhar o que funcionou para mim :)

#12 ·
Substituí a embraiagem e o cilindro escravo e tive grandes problemas para sangrá-la, muito chato de lidar! Tentei todos os truques que consegui encontrar no Youtube e em outros lugares e isto é o que finalmente funcionou para mim:

1. Pegue uma seringa grande, como a da postagem #5 (a minha é de 100 ml), remova o êmbolo e pendure a seringa em algum lugar do capô.
2. Passe uma mangueira do sangrador para a seringa
3. Encha toda a mangueira com fluido de freio (pode ser necessário tirar a mangueira do sangrador para deixar o ar sair)
4. Encha o reservatório com fluido de freio
5. Abra o sangrador
6. Bombeie o pedal da embraiagem lentamente várias vezes e observe as bolhas de ar fazendo o seu caminho para o "recipiente" = seringa
7. Repita até que não saiam mais bolhas de ar, observe o nível no reservatório e encha se necessário.
8. Feche o sangrador e você deve ter uma embraiagem funcionando novamente

Lutei com isso por meio dia e não cheguei a lugar nenhum, mas este método funcionou em 10 minutos. Não posso garantir que funcione para você, mas pensei em compartilhar o que funcionou para mim :)
Parece estúpido, mas sou novo em tudo isso, onde está o sangrador? (2010 2.4)

#15 ·
Parece que algo está errado, comece com uma hemorragia.

#16 ·
Se você estiver usando um sangrador mecânico e estiver experimentando a entrada de ar no bico, remova o bico e cubra as roscas com graxa, reinsira e o vazamento de ar desaparecerá.

#19 ·
Onde está o reservatório da embreagem no veículo?
Qual veículo? Se for um Grand Vitara 3G, acho que ele é compartilhado com o reservatório de freio.