Suzuki Forums banner

Ajuda do Código de Segurança do Infotainment no Vitara 2016

5 reading
71K views 66 replies 39 participants last post by  Jiving miss daisy  
#1 ·
Depois de ter que desconectar a bateria, o sistema de infoentretenimento agora solicita um código de 4 dígitos para desbloqueá-lo.

Até onde sabemos, isso não foi definido antes.

Alguma ideia sobre o que fazer com isso, por favor?

#3 ·
Obrigado pela resposta. Sem digitar corretamente o PIN de segurança, todo o sistema parece desativado.

Eu me perguntei se existe uma configuração de fábrica? Pesquisei muito no Google e não encontrei nada que pudesse ajudar.

Eu não quero usar minhas '5' tentativas aparentes para acertar o código, pois parece que a unidade custará muito dinheiro para ser desbloqueada e ser utilizável novamente se eu bloqueá-la!

#5 ·
Deve haver informações no manual do proprietário, mas se você não tiver um, retire o rádio e procure um código padrão em um adesivo.
Eles não são tão burros, a fábrica não coloca códigos de segurança no rádio que as pessoas possam ler. Consulte o manual do proprietário ou entre em contato com um revendedor.

#25 ·
O meu concessionário, não o concessionário original onde o carro foi registado pela primeira vez, disse-me que o código do sistema de infoentretenimento é normalmente os últimos quatro dígitos do número do chassis.
Espero que isso ajude você, Stoobloo.
Olá. Você sabe onde posso encontrar o número do chassis? Eu procurei no manual, procurei nos documentos no estojo em que o manual vem e procurei online, mas ainda não consigo encontrá-lo.

#10 ·
Não me diga, ligue para todos os concessionários Suzuki do Reino Unido e para os muitos independentes que fornecem as informações por telefone.
Por outro lado, isso explica a quantidade de pessoas que ficam em volta dos Vitaras tirando fotos da placa VIN desses carros raros, valiosos e colecionáveis.

#11 ·
Tudo bem. Se é assim que se sente, tudo bem para mim. Essa não foi a minha experiência, tive que provar quem eu era ao meu revendedor antes que ele fornecesse a informação e, pessoalmente, não quero que o código de segurança seja anunciado abertamente, podemos muito bem colocá-lo na frente de cada unidade. Não faz sentido ser um código de segurança se estiver tão facilmente disponível.

#12 ·
Os códigos são 99% das vezes definidos para os últimos 4 dígitos do VIN ou 0000.
A maioria pode ser alterada pelo proprietário, o que pode ser problemático quando o carro é revendido.

EXCETO Toyota, eles usam um código aleatório que só é acessível ao revendedor, mas aqui eles legalmente devem fornecer o código se você puder provar a propriedade do veículo.

#16 ·
Os códigos são 99% das vezes definidos para os últimos 4 dígitos do VIN ou 0000
a maioria pode ser alterada pelo proprietário, o que pode ser problemático quando o carro é revendido.

EXCETO toyota, eles usam um código aleatório que só é acessível ao revendedor, mas aqui eles legalmente devem fornecer o código se você puder provar a propriedade do veículo.
OBRIGADO! me poupou muitos problemas 👍🏻

#14 ·
Também tenho este problema depois de uma bateria descarregada, mas não consigo encontrar uma resposta neste tópico (ou em qualquer outro lugar online). Além disso, a oficina Suzuki onde comprei o carro (usado) entrou em administração judicial e todas as suas linhas estão mortas, por isso ligar para eles está fora de questão.

Alguma ideia??

#19 ·
Olá, tenho um problema semelhante com um Vitara de 2017. Antes de perceber qual era o código de 4 dígitos, tentei alguns que pensei que meus avós pudessem ter definido. Agora diz sistema bloqueado, entre em contato com o revendedor. Existe alguma maneira de contornar isso? Não tenho a opção de inserir um código agora. Caso contrário, me disseram que custa cerca de £ 50 para remover a unidade e enviá-la para a Suzuki para uma reinicialização. Obrigado.

#22 ·
Olá, tenho um problema semelhante com um Vitara 2017. Antes de perceber qual era o código de 4 dígitos, tentei alguns que pensei que meus avós pudessem ter definido. Portanto, agora diz sistema bloqueado, entre em contato com o revendedor. Existe alguma maneira de contornar isso? Não tenho a opção de inserir um código agora. Caso contrário, me disseram que custa cerca de £ 50 para remover a unidade e enviá-la para a Suzuki para uma reinicialização. Obrigado

#20 ·
É um reset Suzuki... assim que você o bloqueia depois de tentar muitos códigos errados, acabou.

#24 ·
Você já citou a resposta para sua pergunta. É uma visita ao revendedor. O revendedor precisa redefinir a unidade. É uma unidade morta agora, você se trancou até o momento em que visita um revendedor, diz a ele que você foi um menino muito travesso e entrega o dinheiro.

Caso contrário, o código mestre é 1234.

Brincadeira - você precisa visitar o revendedor.

#31 ·
Olá! Meu parceiro e eu compramos um Suzuki Vitara usado de 65 há 3 anos, o veículo tem sido um prazer de possuir e dirigir, recentemente comprei uma nova atualização do Sat Nav online, a atualização não foi problema, só preciso fazer 63+ milhas e então o cartão SD registrará o novo licenciamento do veículo, foi só quando eu estava selecionando nas páginas de segurança que percebi, eu não tenho o pin de segurança para o sistema! Então eu começo a busca usual no manual do proprietário, examinando toda a papelada quando me deparo com um adesivo dourado que diz GB KEYCODE, código de 4 dígitos. ok, vou tentar isso, não, tente o número do chassi do veículo (últimos 4 dígitos), não. Tente 0000, não. 1234, não.

Então, o que mais posso tentar? Ou devo voltar para a minha concessionária Suzuki onde compramos o carro há 3 anos?

Qualquer conselho é muito apreciado!

#41 ·
Olá, meu parceiro e eu compramos um Suzuki Vitara usado com placa 65 há 3 anos, o veículo tem sido um prazer de possuir e dirigir, recentemente comprei uma nova atualização do sistema de navegação online, a atualização não foi problema, só preciso fazer 63+ milhas e então o cartão SD registrará o novo licenciamento do veículo, foi só quando eu estava selecionando pelas páginas de segurança que percebi, eu não tenho o pin de segurança para o sistema! Então eu começo a busca usual pelo manual do proprietário, procurando em toda a papelada quando me deparo com um adesivo dourado que diz GB KEYCODE, código de 4 dígitos. ok, vou tentar isso, não, tentar o número do chassi do veículo (últimos 4 dígitos), não. Tentar 0000, não. 1234, não.
Então o que mais posso tentar? ou eu volto para a minha concessionária Suzuki onde compramos o carro há 3 anos?
Qualquer conselho é muito apreciado!
Ele precisa da senha depois que você instalou um novo cartão SD ou foi algo que você fez no menu de segurança?

#32 ·
Volte ao revendedor antes de inserir outro código e se bloquear no sistema

• Like
Reactions: jaylisa
#34 ·
Eu tive esse problema quando comprei meu Vitara e o sistema de infoentretenimento estava bloqueado e solicitava um código de segurança. Isso foi antes do veículo ser vendido para mim. Eu comprei de um revendedor Mercedez, então eles tentaram entrar em contato com um revendedor Suzuki local primeiro e o custo era muito alto, então eles não prosseguiram com a Suzuki. Eles também tentaram os últimos quatro dígitos do VIN, não funcionou. O proprietário anterior alterou o PIN, mas não conseguia se lembrar para o que ele foi alterado. A Mercedez então removeu o sistema de infoentretenimento e o enviou para um provedor independente que é especializado em desbloquear sistemas GPS e de infoentretenimento. £35 incluindo devolução. Muito mais barato que a Suzuki. Tudo funcionou bem e eles forneceram uma cópia do código de segurança para seu registro. Você não precisa usar um revendedor Suzuki, a menos que dinheiro não seja problema.

#39 ·
Um revendedor me cotou £170, suponho, mais IVA, e não pode garantir que eles podem encontrar o código, caso em que eles provavelmente tentariam vender um novo. Encontrei uma empresa em Paignton Devon que cobra £70 por uma recodificação D N D services e eles me garantem que podem fazê-lo. Então estou postando isso depois do Natal, esperando. Os últimos 4 dígitos do vin não funcionaram nem o adesivo branco na caixa de luvas

#42 ·
Um revendedor me cotou £ 170, suponho que mais IVA, e não pode garantir que pode encontrar o código, caso em que provavelmente tentaria vender-lhe um novo. Encontrei uma empresa em Paignton Devon que cobra £ 70 por uma recodificação D N D services e eles me garantem que podem fazê-lo. Então estou postando depois do Natal, esperando. Os últimos 4 dígitos do vin não funcionaram, nem o adesivo branco na caixa de luvas. O rádio voltou hoje, teve que digitar o código duas vezes e tudo funcionando